Páginas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Cabelos lindos no verão!


Ah verão seu lindo! Férias, piscina, praia, sol, que delícia!!!
É ótimo ficar o dia inteiro na praia, curtindo o sol e se refrescando no mar. Mas é também nessa época que os cabelos sofrem mais.Os cabelos precisam (e muito) de uma atenção super especial. Se ligue nessas dicas preciosas! 



OS PROBLEMAS



>> Sol: os raios UVB e UVA estimulam a perda de queratina, destroem e oxidam os cabelos. Eles perdem a cor e ficam mega ressecados. Fora a queimadura no couro cabeludo, que faz com que ele descame (ninguém merece!).
>> Vento: é o responsável por aqueles nós bizarros super difíceis de tirar e que resultam em uma cabeleira com fios quebrados.
>> Sal: abre a cutícula dos fios, deixando-os endurecidos e sem brilho. Isso acontece porque ele retira toda a água e os lipídios (hidratante natural) presentes no cabelo (ai!). O resultado é cruel: cabelo danificados, com frizz e um super volume.
>> Areia: dá-lhe volume! Em contato com o sal e com o vento, a areia faz as madeixas ficarem com mais frizz ainda (medo!).
>> Cloro: quem aí nunca viu uma loira com os cabelos esverdeados? A culpa é toda do cloro que, além desse mal, provoca ressecamento e gera pontas duplas. FONTE:(http://gloss.abril.com.br/materia/como-cuidar-cabelos-verao)
DICAS:
-Depois de banhos de piscina ou mar, os cabelos devem ser bem higienizados, para evitar os danos provocados pela salinidade do mar e por elementos usados nos tratamentos da água da piscina.

-Reaplique o protetor de cabelos várias vezes ao dia. Além de proteger os fios, isso vai facilitar a escovação pós-praia e piscina, que costuma ser bem traumática.

-Está na praia? Então espirre nos cabelos água termal. Ela "mata a sede" dos fios que perdem água por conta do sal.

-Sem proteção os cabelos se tornam quebradiços, fracos e sem brilho e estes danos são geralmente difíceis e demorados para serem revertidos, aposte nos chapéus e bonés.

-Jamais prenda o cabelo enquanto ele estiver úmido. Isso vai deixá-lo ainda mais fraco e quebradiço.
-Adote uma linha hidratante de produtos para cabelos que tenha, além do xampu e do condicionador, máscara para tratamento e leave-in. Use a máscara de uma a duas vezes por semana e o leave-in sempre após a lavagem.
FONTE: (http://mdemulher.abril.com.br/cabelos/reportagem/cuidados-dia-dia/cuidados-cabelo-exige-verao-720591.shtml)

Com todas estas dicas é possível aproveitar a estação mais querida do ano, com cabelos saudáveis e bem cuidados. 
Beijosss Bonitas!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário